quarta-feira, 11 de março de 2009

Victoria Hislop

Victoria Hislop é escritora e jornalista.Escreve artigos sobre viagens para o The Sunday Telegraph, artigos sobre educação para o Daily Telegraph e diversos artigos generalistas para a Woman & Home. Actualmente, vive em Kent com a sua família. Depois de publicar o seu primeiro romance, "A Ilha", Victoria Hislop foi aclamada pela crítica e acarinhada por milhares de leitores.



A Ilha

Num momento em que tem que tomar uma decisão que pode mudar a sua vida, Alexis Fieldings está determinada a descobrir o passado da sua mãe. Mas Sofia nunca falou sobre ele, apenas contou que cresceu numa pequena aldeia em Creta antes de se mudar para Londres. Quando Alexis decide visitar Creta, a sua mãe dá-lhe uma carta para entregar a uma velha amiga e promete que através dela, Alexis vai ficar a saber mais, vai ficar a saber tudo o que copiuo da wb. Quando chega a Spinalonga, Alexis fica surpreendida ao descobrir que aquela ilha foi uma antiga colónia de leprosos. E então encontra Fotini e finalmente ouve a história que Sofia escondeu toda a vida: a história da sua bisavó Eleni, das suas filhas e de uma família assolada pela tragédia, pela guerra e pela paixão. Alexis descobre o quão intimamente ligada está àquela ilha e como o segredo os une com tanta firmeza.


O Regresso


Cativante e profundamente comovente, o segundo romance de Victoria Hislop é tão inspirador como o seu romance de estreia e bestseller internacional, A Ilha. Nas ruas calcetadas de Granada, sob as majestosas torres do Alhambra, ecoam música e segredos. Sónia Cameron não sabe nada sobre o passado chocante da cidade; ela está lá para dançar. Mas num café sossegado, uma conversa casual e uma colecção intrigante de fotografias antigas despertam a sua atenção para a história extraordinária da devastadora Guerra Civil Espanhola.
Setenta anos antes, o café era a casa da unida família Ramirez. Em 1936, um golpe militar liderado por Franco destrói a frágil paz do país, e no coração de Granada a família testemunha as maiores atrocidades do conflito. Divididos pela política e pela tragédia, todos têm de tomar uma posição, travando uma batalha pessoal enquanto a Espanha se autodestroi.

5 comentários:

Sandra disse...

Olá,
Estou a ler o livro A Ilha e não consigo parar de o ler. Sem dúvida que a sua história nos cativa. Espero continuar a seguir esta grande escritora.

Zillah disse...

Olá.
Li recentemente "O Regresso" e devo dizer que não estava à espera de gostar tanto.
É fantástica a maneira como a autora consegue interligar estas duas histórias, aparentemente tão diferentes.
Não conhecia a autora Victoria Hislop mas fiquei fã.

Fernando Moreira disse...

Decidi procurar na NET se esta escritora tinha escrito mais livros que tivessem sido publicados, dado que achei extraordinários os já lidos: a Ilha e O Regresso. Poderão dar-me informação sobre a minha dúvida?

Clara disse...

olá Fernado, também já fiz a mesma pesquisa mas não encontrei nada, por favor se tiver novidades, vá divulgando.
obrigada.

Clara disse...

Olá Fernado, também já fiz a mesma pesquisa mas não encontrei nada, por favor se tiver novidades, vá divulgando.
obrigada.