terça-feira, 27 de abril de 2010

Conversas de Escritores



O que acontece quando os maiores escritores da literatura universal contemporânea se sentam para falar com José Rodrigues dos Santos? - A resposta é: um diálogo fascinante. Conversa de Escritores coloca os grandes autores do nosso tempo a reflectir sobre a vida, o mundo e a escrita. São vozes e rostos que desfilaram semanas a fio pela antena da RTP-N no mais inteligente programa da televisão portuguesa em 2009. Dez grandes escritores, dez grandes conversas!Este livro traz-nos as entrevistas com dez dos principais escritores da literatura universal contemporânea e ainda as histórias de bastidores dos seus encontros com José Rodrigues dos Santos.



Ano de edição ou reimpressão: 2010
Editor: Gradiva Publicações
Encadernação: Capa mole
Páginas: 256

sábado, 10 de abril de 2010

O amor está no ar

Autor: Dorothy Koomsom
Idioma: Português

Ano de edição: 2010
Páginas: 336
Editor: Porto Editora
ISBN: 978-972-0-04171-5
Preço: 16,50€


Depois de sair de Londres para seguir o seu desejo de mudar de vida, Ceri D’Altroy jura abandonar definitivamente as suas manias de casamenteira. Isto porque parece que a sua simples presença acaba por incentivar as pessoas que encontra pelo caminho a mudar de vida.

No seu novo emprego, conhece Ed que decidiu declarar o seu amor por uma mulher que o enlouquece; Mel e Claudine, dois amigos de longa data que resolvem iniciar um romance ilícito; e Gwen, a chefe de departamento que é uma fumadora compulsiva e esconde um segredo profundo e sombrio que só quer partilhar com a sua nova funcionária.

Quem entra em contacto com Ceri, nunca mais volta a ser o mesmo.Será ela o Cupido dos tempos modernos?

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Melodia do Adeus

"Com apenas dezassete anos, Verónica Miller - ou «Ronnie», como é carinhosamente chamada - vê a sua vida virada do avesso quando o casamento dos pais chega ao fim e o pai se muda da cidade de Nova Iorque, onde vivem, para Wrightsville Beach, uma pequena cidade costeira na Carolina do Norte. Três anos não são suficientes para apaziguar o seu ressentimento, e quando passa um Verão na companhia do pai, Ronnie rejeita com rebeldia todas as suas tentativas de aproximação, ameaçando antecipar o seu regresso a Nova Iorque. Mas será na tranquilidade que envolve o correr dos dias em Wrightsville Beach que Ronnie irá descobrir a beleza do primeiro amor, quando conhece Will, e vai afrouxando, uma a uma, todas as suas defesas, deixando-se tomar por uma paixão irrefreável e de efeitos devastadores. Nicholas Sparks é, como sabemos, um mestre da moderna trama amorosa, e, em A Melodia do Adeus, usa de extrema sensibilidade para abordar a força e a vulnerabilidade que envolvem o primeiro encontro com o amor e o seu imenso poder para ferir… e curar."

Brevemente no Cinema...

Fúria Divina

"Uma mensagem secreta da Al-Qaeda faz soar as campainhas de alarme em Washington. Seduzido por uma bela operacional da CIA, o historiador e criptanalista português Tomás Noronha é confrontado em Veneza com uma estranha cifra: 6AYHAS1HA8RU. Ahmed é um menino egípcio a quem o mullah Saad ensina na mesquita o carácter pacífico e indulgente do islão. Mas nas aulas da madrassa aparece um novo professor com um islão diferente, agressivo e intolerante. O mullah e o novo professor digladiam-se por Ahmed e o menino irá fazer uma escolha que nos transporta ao maior pesadelo do nosso tempo.Baseando-se em informações verídicas, José Rodrigues dos Santos confirma-se nesta obra surpreendente como o mestre dos grandes temas contemporâneos. Mais do que um empolgante romance, Fúria Divina é um impressionante guia que nos orienta pelo labirinto do mundo e nos revela os tempos em que vivemos.


Este romance foi revisto por um dos primeiros operacionais da Al-Qaeda."


Um pequeno Excerto:
Excerto“Olá, mister Bellamy”, saudou Tomás com uma certa frieza ao reconhecer a voz. “Como vai o senhor?” “Mas que tom é esse?”, perguntou o homem do outro lado da linha com uma nova gargalhada. “Não me diga que não está contente por falar comigo…” “Estou de férias, mister Bellamy”, suspirou o historiador. “O que deseja a CIA de mim?”“Precisamos de falar.” “Já lhe disse que estou de férias.”“Fuck para as suas férias! Este é um assunto da mais elevada importância!”Tomás revirou os olhos, enchendo-se de paciência.“Diga lá.”Frank Bellamy fez uma pausa, como se avaliasse o que poderia dizer pelo telefone, e baixou a voz ao responder.“Segurança nacional.”“De quem? Vossa?”“Dos Estados Unidos e da Europa. Incluindo de Portugal.”